A construção a seco tem sido uma das principais escolhas para quem deseja uma obra mais rápida, limpa e sustentável. Outras vantagens que podem ser listadas é no quesito segurança e praticidade nas manutenções. As técnicas de construção a seco são muito utilizadas em outros países e estados, mas vêm ganhando espaço também em Mato Grosso. Esse tipo de construção consiste basicamente na montagem e na instalação de estruturas previamente fabricadas em ambiente industrial.

De acordo com a gerente da Tecno Obras em Cuiabá, Márcia Rocha, na construção a seco, ao contrário da construção úmida, materiais como argamassa não são aplicados no canteiro de obras e a utilização de água para formação do material é dispensada. As estruturas utilizadas podem ser paredes constituídas de perfil metálicos, placas de gesso, estruturas pré-moldadas em concreto ou aço, forros em madeira e outros.

A cobertura no estilo americano Shingle é um dos destaques nesse tipo de construção, pois é fabricado de uma tecnologia inteligente, possui garantia de 25 anos e as principais vantagens é a questão acústica e térmica, responsável por manter a temperatura interna no ambiente. “Ele reduz até 4 graus da temperatura externa. Pelo nosso clima ser tipicamente mais seco e quente, é uma excelente opção para quem quer economizar no consumo de ventilador e ar condicionado”.

E ressalta. “A composição dessa cobertura suporta cerca de 500 quilos por metro quadrado depois de feito e é resistente para aguentar pelo menos ventos de até 280 quilômetros por hora. Sem mencionar no acabamento que a cobertura proporciona dando um ar de mais moderno e elegância nos moldes americanos”.

Márcia comenta ainda que com esse tipo de cobertura a pessoa reduz metade do tempo da obra de uma estrutura formada por telhado convenciona e consequentemente, oferece um número menor de pessoas trabalhando. “A construção a seco é mais sustentável porque reduz o consumo de água e produz menos resíduos. Os materiais utilizados também podem ser reciclados facilmente. A construção a seco pode reduzir o tempo de construção em até 70% porque elimina as etapas de aplicação e secagem dos materiais tradicionais. O ganho de tempo gera economia e maior rentabilidade nos projetos”, afirma.

Prêmio Top de Marcas

Com sede em Joinville/SC e presente em quatro estados brasileiros, a Tecno Obras é vencedora por 14 anos consecutivos do Prêmio Top de Marcas por ser a mais lembrada no ramo. “Vejo que o segredo desse reconhecimento é estar se inovando e manter uma parceria de respeito com o cliente, com os funcionários e com os fornecedores. Somos uma marca que trabalhamos com o sonho das pessoas e esse reconhecimento só demonstra o nosso comprometimento e seriedade”

A Tecno Obras é uma empresa focada na distribuição de produtos para construção a seco e está localizada na Avenida Beira Rio, 1342 – Jardim Califórnia, em Cuiabá. Telefones para contato/WhatsApp: (65) 9 8170-8820 e (65) 9 9268-7404.